Você Sabia? Pergunte Aqui!: 6 Mitos da vacina contra a gripe

quarta-feira, 10 de abril de 2013

6 Mitos da vacina contra a gripe


1 - Mito: Você pode pegar a gripe, ou um caso leve de que, a partir da vacina contra a gripe.

A injeção de vacina contra a gripe não contém vírus vivo, apenas proteínas virais, disse o Dr. Dennis Cunningham, especialista em doenças infecciosas do Hospital Infantil Nationwide, em Columbus, Ohio.

"É impossível pegar gripe, e é impossível para espalhar a gripe", a partir da injeção, disse Cunningham.

Após a injeção, algumas pessoas podem sentir dor no braço perto do local da injeção, ou desenvolver uma febre baixa - esta é uma reação à vacina, e não uma infecção por influenza verdade, nem mesmo uma leve, disse ele.

2 - Mito: A vacina contra a gripe pode não ser seguro para as mulheres grávidas ou bebês 


A vacina contra a gripe é segura para mulheres grávidas e para bebês com mais de 6 meses, disse Cunningham.

Na verdade, o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas (o grupo líder de médicos das mulheres de cuidados de saúde) recomenda que as mulheres grávidas devem ser vacinadas contra a gripe. "Nenhum estudo até agora mostrou uma conseqüência adversa da vacina inativada contra influenza em mulheres grávidas ou seus descendentes," de acordo com a ACOG.

O CDC assinala que as mulheres grávidas devem receber a vacina por injeção, spray nasal não.

A gripe pode ser particularmente grave para as mulheres grávidas, porque o corpo reduz seu nível normal de funcionamento do sistema imunológico durante a gravidez, disse Cunningham. Por exemplo, durante a pandemia de gripe H1N1 de 2009, as mulheres grávidas representaram um número desproporcional de mortes. Este ano, a vacina contra a gripe inclui uma cepa do vírus H1N1.

3 - Mito: Os antibióticos podem combater a gripe, se você conseguir. 


Antibióticos somente matam as bactérias, mas a gripe é causada por um vírus.

Existem drogas anti-virais que podem combater infecções da gripe, disse Cunningham, mas eles só foram mostrados a trabalhar quando é dado com 48 horas após o início dos sintomas. "A maioria das pessoas, no momento em que ir ao médico, eles são passado a marca de 48 horas", disse ele.

4 - Mito: Você não precisa tomar a vacina contra a gripe, se você tem isso no ano passado - as cepas são basicamente os mesmos.

 
Há duas razões pelas quais é recomendado que as pessoas têm a vacina contra a gripe todos os anos, disse Cunningham.

Uma razão vacinação anual é necessário é que as cepas do vírus da gripe que estão circulando mudança de ano para ano. "É como o resfriado comum - há mais de um tipo de vírus que causam a gripe," de fato, há centenas de vírus da gripe, disse ele.

A cada ano, as autoridades de saúde a identificar os vírus, que são os mais susceptíveis de causar a doença durante a temporada de gripe próximo, de acordo com o CDC.

A vacina para a temporada de gripe de 2012-2013, protege contra dois vírus da gripe de tipo A (uma é uma estirpe do vírus H1N1 de 2009, o outro é uma estirpe denominada H3N2), e um vírus da gripe B.

Um desses vírus (o vírus H1N1) foi também utilizada para fazer a vacina do ano passado, mas a H3N2 e B de vírus são diferentes das estirpes usadas para fazer a vacina no ano passado.

A segunda razão de uma vacina contra a gripe é necessária a cada ano é que a imunidade que se desenvolve depois de receber o tiro diminui no ano seguinte. "Se você tirar suas fotos, em agosto, você estará seguro embora março, mas os anticorpos não será para a próxima temporada de gripe", disse Cunningham.

5 - Mito: A vacina da gripe contém thiomerosal, o que pode ser prejudicial.

 
Thiomerosal - um conservante que contém mercúrio - nunca foi mostrada para ser prejudicial, Cunningham disse. O tipo de mercúrio ligado a danos no sistema nervoso é o metilmercúrio, disse ele. Preocupações sobre os níveis de metilmercúrio foram feitas recomendações que as mulheres grávidas evitem comer grandes quantidades de certos tipos de peixes, como o espadarte.

Em contraste, thiomerosal é um composto de mercúrio de etilo.

Ainda assim, porque o preservativo suscitado controvérsia, especialmente em uma ligação agora refutada ao autismo , foi retirado de quase todas as vacinas dos EUA a partir de 2001, disse Cunningham.

A vacina contra a gripe forma injectável está disponível para os prestadores de cuidados de saúde em duas formas - eles podem obter grandes garrafas do mesmo, os quais contêm muitas doses, ou eles podem frascos pequenos, que contêm uma dose individual da vacina.

Há uma pequena quantidade de thiomerosal nos frascos de múltiplas doses. O conservante assegura que nenhuma bactéria vai crescer na vacina, Cunningham disse. Os frascos de doses individuais, não contêm tiomersal. Pessoas preocupadas com os efeitos compostos pode pedir seu fornecedor para uma dose individual.

A forma de spray nasal da vacina contra a gripe não contém thiomerosal, observou ele.

6 - Mito: a gripe pode ser uma dor, mas não é realmente uma doença grave, por isso a vacinação não é útil.

 
"A gripe é, certamente, uma doença muito séria", disse Cunningham.

Todos os anos, normalmente há entre 15 milhões e 60 milhões de casos da gripe relatado, disse Cunningham. Mais de 200.000 pessoas com a gripe estão internados em hospitais anuais.

Entre 3.000 e 50.000 pessoas em os EUA morrem da gripe anual.

Uma razão as pessoas podem não perceber a gripe como sendo grave é que os casos de "gripe de estômago" são confundidos com infecções por vírus influenza.

"Influenza verdadeira é uma infecção dos pulmões e das vias respiratórias", disse Cunningham. As pessoas infectadas podem desenvolver uma febre alta, dores no corpo e congestão nasal, disse ele.

Pessoas com a gripe de estômago - que é normalmente causada por um vírus chamado norovírus - têm cólicas, diarréia e outros sintomas gastrointestinais. Influenza não causar estes sintomas.

Passe adiante: Mitos ainda existem em relação à vacina contra a gripe.





Fonte: http://www.myhealthnewsdaily.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário