Você Sabia? Pergunte Aqui!: Em que países ainda se paga o dote de casamento?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em que países ainda se paga o dote de casamento?

Em algumas nações da Ásia e da África. Na maioria das culturas, quem “compra” o parceiro é a família da noiva, mas também há casos em que o noivo é quem bota a mão no bolso. Na Tailândia, por exemplo, a família do homem precisa gastar, no mínimo, 24 quilates de ouro. Já na China, os aspirantes a marido trocam joias, ouro e até porcos pela amada. E, nas tribos indígenas pomo, na Califórnia, EUA, elas precisam fazer cestas para o futuro cônjuge.



FEIRÃO DAS NOIVAS

“Preços” estranhos em matrimônios ao redor do mundo.
Se beber, case sim!
Em alguns povos ciganos na Ásia Ocidental, Europa e América Latina, o noivo deve pagar um valor em dinheiro... e uma garrafa de vinho ou conhaque! Outras tribos costumam colocar a grana dentro de um pão, que, segundo eles, simboliza o presente de Deus.
Paixão bandida
No sul do Sudão, as mulheres mais desejadas podem valer 100 cabeças de gado! Em um país pobre como esse, isso é um grande problema. Alguns noivos que não têm grana para comprar vacas tentam roubá-las. E já houve políticos acusados de desviar dinheiro público para esse mesmo fim!
Dívida de sangue
Em Uganda, o homem define a quantidade de vacas, cabras e galinhas que a parceira vale. Mas, segundo parte da população que protesta contra a prática, o dote torna a mulher refém do marido em casos de violência doméstica, pois ela só consegue se divorciar se reembolsar o valor.
Indiana Jones solteirão
Na Índia, o costume é proibido desde 1961, mas continua em voga. Com consequências trágicas: segundo a BBC, 80% das dívidas contraídas em bancos é para bancar o dote. No estado de Chhattisgarh, a família da noiva não paga em grana, mas com nove espécies diferentes de cobra!
- Há 25 mil encantadores de serpente na região, especializados nessa missão!
 Fonte: Mundo Estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário