Você Sabia? Pergunte Aqui!: Mensagens subliminares realmente funcionam?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mensagens subliminares realmente funcionam?


Para alguns, apenas assistindo o mais novo lançamento no cinema pode evocar imagens de pipoca encharcada de manteiga. Para outros, talvez, o som de um jingle cativante pode desencadear pensamentos de comprar um novo conjunto de rodas. Sem o conhecimento de vocês, ou pelo menos para o você consciente, o fenômeno poderia ser o resultado de mensagens subliminares. 



A idéia de que piscando palavras e imagens podem infiltrar-se no subconsciente e convencer um observador a fazer algo sem o seu conhecimento veio aos olhos do público em 1950. Foi quando um experimento de marketing lançou a mensagem "Beba Coca-Cola" em uma tela de cinema de Nova Jersey e correlacionados esta ao aumento das vendas de Coca-Cola nessa área. Se ele realmente funciona ainda está em debate. 

A idéia por trás da técnica artesanal: por bruxuleante visuais a uma velocidade maior do que os seus olhos e cérebro pode processar ou falando em um volume um pouco menor do que os ouvidos podem ouvir permite que as mensagens esgueirar-se por sua mente consciente e em seu subconsciente. A palavra subliminar, vem de origem latina, onde "sub" significa "embaixo" e  "limen" significa "limiar". Ou seja, abaixo do limiar de uma pessoa está a consciência.

Os cientistas continuam a desvendar o mistério por trás da persuasão sorrateira, com pesquisa divulgada no ano passado, mostrando que a persuasão subliminar poderia ajudá-lo a aprender sem saber.

Fonte: http://www.lifeslittlemysteries.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário