Você Sabia? Pergunte Aqui!: Morcego Verde

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Morcego Verde

Ainda falando em quadrinhos da Disney, lembrei do velho conhecido "Morcego Verde", que era uma espécie de anti-herói (herói malandro e desastrado), que como o próprio nome já dá pra perceber, faz uma sátira com o Batman, e mesmo sem nenhum poder, sair fantasiado pela Vila Xurupita como seu herói.

Inferniza a vida do Delegado Porcôni, chefe da delegacia da Vila, a quem, para irritá-lo mais ainda, chama sempre de "Comissário" (referência ao Comissário Gordon, das histórias do "Batman"). Tenta sempre ajudá-lo, com sucesso, mas com métodos e ações que fazem o delegado sempre se arrepender.






Todos na Vila, inclusive seus amigos e namorada, sabem que o "Morcego Verde" é o Zé, embora ele desconverse. Seu fiel ajudante, além do cãozinho Soneca, é o urubu Nestor, que carrega para todo lado um ventilador, para dar um efeito esvoaçante a sua capa. Seus meios de transporte mais comuns são o morcego-ônibus (ele anda de transporte coletivo e acredita não precisar pagar a passagem por ser herói) e, em especial, a morcegocleta, bicicleta que pega emprestado do vizinho.

Seu principal rival é outro "super-herói", o Super-Galo (alter-ego do Zé Galo), que quer concorrer em popularidade com o nosso malandro personagem. Outro herói da Vila é o Capitão Porreta (alter-ego do Pedrão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário