Você Sabia? Pergunte Aqui!: 4 mascotes famosos que você não sabia o nome

quarta-feira, 1 de maio de 2013

4 mascotes famosos que você não sabia o nome



1. Como você conhece: O boneco da Michelin 


Qual é o verdadeiro nome: Bibendum

Em 1889, os fundadores da companhia Michelin, os irmãoes Édouard e André Michelin, notaram que pneus de bicicletas empilhados pareciam com a forma de um homem – só faltavam os braços. Anos depois, um cartunista francês chamados Marius Rossilon mostrou aos irmãos a imagem que tinha criado para uma cervejaria de um rei brindando. Os Michelin pediram, então, que ele colocasse na imagem um homem feito de pneus. O cartaz mostra os dizeres “Nunc est bibendum”, que significa “Agora é a hora de beber”.

2. Como você conhece: O ET do Reddit



Qual é o verdadeiro nome: Snoo

Os co-fundadores do site Reddit, Alexis Ohanian e Steve Huffman, tinham outra ideia de nome para sua criação. Eles queriam que o site se chamasse “Snoo”, inspirado no som da frase “What’s new?”, mas o domínio não estava disponível e o dono se recusou a vender. Então, escolheram “Reddit” como nome provisório e chamaram o mascote alien de “Snoo”. 

3. Como você conhece: O pássaro do Twitter



Qual é o verdadeiro nome: Larry

O logo do Twitter evoluiu desde a fundação da empresa em 2006. Mas o nome do pássaro azul não. “Larry the Bird” (“Larry, o Pássaro”) é inspirado no jogador de basquete Larry Bird, que jogava no time Boston Celtics, time do estado do co-fundador do Twitter, Biz Stone. 

4. Como você conhece: O robô do Android



Qual é o verdadeiro nome: Bugdroid

Se você tem um celular Android, esse robô verde já é familiar. Apesar de não ter um nome oficial, o time responsável pelo sistema operacional o chama de Bugdroid. E o logo tem uma história divertida. A criação, feita em 2007, é da funcionária Irina Blok, da área de Comunicações e Marketing do Google. Com apenas poucos dias para apresentar a ideia, Irina se inspirou nas placas de banheiro para o design do logo. E detalhe: foi o primeiro trabalho de design feito por ela.

Fonte: Pablo Cardoso - Ta me zuando.hoteis em caldas novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário