Você Sabia? Pergunte Aqui!: As invenções mais criativas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

As invenções mais criativas

Quem não gostaria de ter os objetos mais variados com diversas funções para alegrar a casa ou ajudar nas tarefas? De simples objetos de decoração à robôs que limpam grelhas de churrasqueiras, confiram as mais diversas invenções mais criativas, interessantes e úteis na lista abaixo:


Ventilador sem lâmina Dyson - Mais eficiência e praticidade para limpar

Olhando assim, não dá pra imaginar como esse objeto que mais parece uma lupa consegue aumentar o fluxo de ar 15 vezes mais do que um ventilador comum e ainda não faz tanto barulho, pois não possui hélices. Ele usa basicamente a tecnologia de um motor turbo ou a jato para acelerar o ar e direcioná-lo para o centro, como podemos visualizar na imagem abaixo:



Soma-se a sua eficiência com o seu design cuidadosamente requintado e temos um ventilador que custa até  10 vezes  o valor encontrado no mercado, o que dá em torno de U$ 330,00 (aproximadamente uns R$ 660,00).

Luminária com padrão de luz cmyk



Essa linda luminária veio de um projeto de um aluno de designer chamado Dennis Parren que propôs uma iluminação baseada nas quatro cores usadas para na arte gráfica: Ciano, magenta, amarelo (yellow) e preto (black) ou CMYK.

Máquina de café expresso manual




Quer fazer um café expresso sem gastar nada de eletricidade? Basta usar essa maquininha, onde o pó de café vai na conchinha e a água por cima, apertar os dois ganchos e pronto! Está feito o café expresso na hora. 

Purificador de ar natural Andrea



Esse purificador de ar foi projetado pelos designers Mathieu Lehanneur e David Edwards que combinaram natureza e tecnologia num pequeno aparelho que ainda serve como decoração. Super prático e eficaz, ele retira as toxinas do ambiente e renova o ar utilizando a própria ajuda da natureza e um pouquinho de tecnologia para fazer o ar circular e otimizar a purificação em cerca de 1000% do que somente as plantas seriam capazes. O que é mais interessante é a sua praticidade, pois ao contrário dos filtros de ar comuns, que precisam ser trocados de tempos em tempos, este purificador não necessita de nenhuma troca, já que a natureza já sabe como fazer esse trabalho há tempos sem a ajuda do homem.

Sofá Ninho



Já pensou em ter um sofá desses na sala? Parece um lugar bem aconchegante para tirar uma soneca, ler um bom livro e, claro, fazer a alegria das crianças. Afinal, quem não gostaria de se divertir num ninho gigante? Este sofá foi projetado pelo estúdio de design O*GE e pode ser encontrado em dois tamanhos. A diversão é garantida!

Coleira guia com multi-função



Agora o passeio com o seu cachorro vai ficar mais gostoso com este aparelho. Além de ser ergonômico para facilitar o uso, possui entre outras funções, uma correia retrátil, uma lanterna para passeios noturnos, um relógio para controlar o tempo, um compartimento com biscoitos, uma tigela para água (muito importante) e um porta saco de lixos. 

Robô para limpar grelha de churrasqueira



Cansou da tarefa árdua e trabalhosa de limpar a grelha depois daquele churrasco maravilhoso? Pois é, o ex-agente imobiliário Ethan Woods, teve a ídeia depois de colocar uma escova numa furadeira para tentar limpar a grelha. Depois de muito tempo de investimento e pesquisa, hoje o aparelho estará disponível a partir de junho deste ano nos EUA por U$ 69,95 o modelo básico e o premium por U$ 99,95. O aparelho possui três motores elétricos, 3 tipos de escovas removíveis, alarme, temporizador, CPU inteligente para regular a velocidade e direção e bateria recarregável com adaptador AC.

Sons de bateria no volante do carro


Bateu aquele sono enquanto está dirigindo? Está preso no engarrafamento? O Smack Attack produz sons de bateria por cima de qualquer música que você estiver ouvindo. O inventor Gregor Hanuschak teve a ideia depois de uma longa viagem, onde ele precisava se manter atento e concentrado e para isso, precisava de alguma forma de estímulo para se manter acordado. Para isso, criou um dispositivo com oito sensores que produzem um som diferente quando tocadas. O aparelho é alimentado por uma bateria de Lítio e se comunica com um smartphone via bluetooth. O Smack Attack está para ser lançado no final deste ano nos EUA por U$99,00.

Candelabro de tubos de ensaio


Essa linda luminária foi feita pelo designer Pani Jurek, inspirado em instrumentos científicos. Para quem é amante da ciência, com certeza vai amar ter um desses pendurado na sala. 


Flower Power


Esse aparelhinho é responsável por medir os mais diversos parâmetros para verificar a saúde das plantas e informar quando alguma coisa não está indo bem. Entre outras funções ele mede o nível de luz solar, a umidade do solo, temperatura ambiente e fertilizantes onde as informações são transmitidas por bluetooth para o smarthphone ou tablet, utilizando uma bateria AAA que pode durar cerca de seis meses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário