Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 maneiras de "malhar" o cérebro

quinta-feira, 6 de junho de 2013

10 maneiras de "malhar" o cérebro

Às vezes nós temos cinco minutos sem nada para fazer, com por exemplo quando você está preso no trânsito, ou na sala de espera no consultório médico. Por que não fazer o bom uso desse tempo e dar uma pequena ‘malhada’ em nosso cérebro? Aqui estão 10 grandes mini-exercícios que você pode fazer em apenas 5 minutos ou menos.


1 – Jogue algum game em seu celular durante cinco minutos.



2- Memorize 3 números de telefone essenciais que você não conhece de cabeça


3- Passar por cinco arquivos de projeto ou cliente você não tenha usado em um tempo e atirar quaisquer documentos que você não precisa mais se agarrar.


4- Aprenda uma nova canção.


5- Memorize um poema (ou pelo menos uma linha ou duas) todos os dias. Rima e ritmo, isso faz com que a memória se torne mais ágil


6- Veja quantas formas de objetos diferentes você pode encontrar nas nuvens (não se preocupe, você vai se lembrar de como fazer isso, uma vez que você começar!).


7- Memorize alguma receita culinária


8- Projete seu próprio enigma – Você pode fazer palavras cruzadas – ou criar um quebra-cabeça de sua preferência. Fazendo uma grade, chegando com soluções e criando elaboração de pistas funciona para trabalhar os neurônios de forma cognitiva e criativa.



9- Da próxima vez que você for às compras,faça uma lista, em seguida, guarde. Pouco antes de chegar ao caixa, verifique para ver quais itens você se esqueceu de pegar.



10- Tente enriquecer suas habilidades com números tentando estimar quanto você gastou antes da caixa registradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário