Você Sabia? Pergunte Aqui!: Cinco filmes de ficção científica que você ainda pode assistir em 2013

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cinco filmes de ficção científica que você ainda pode assistir em 2013

Confira aqui uma pequena lista dos filmes que ainda vão ser lançados no segundo semestre este ano e que já estão criando grandes expectativas. 

1. GRAVIDADE



A gravidade é um filme de sobrevivência contemporânea que mostra a história de dois astronautas (protagonizados por Sandra Bullock e George Clooney) que tentam voltar para Terra depois que um acidente de satélite desencadeia uma reação de muitos outras falhas em cadeia. Imperdível para quem é fã de ficção científica.



O filme abrirá o 70º Festival de Veneza, que será realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro.

Previsão de estréia no Brasil: 11 de outubro.




2. ELYSIUM


O enredo do filme Elysium de Neill Blomkamp acontece no ano de 2159, onde os muito ricos vivem em uma estação espacial, enquanto o resto da população reside em uma terra em ruínas, e a história gira em torno de um homem que assume uma missão que poderia trazer igualdade ao mundos polarizados. Do mesmo diretor do filme vencedor de quatro oscars "Distrito 9", parece que atualmente ele está trabalhando em outro projeto  verdadeiramente convincente, com muita ficção científica e com comentário social de sobra. 




Previsão de estréia no Brasil: 20 de setembro.

3. O JOGO DE ENDER 


Baseado no romance clássico de Orson Scott Card com o mesmo nome, o jogo de Ender gira em torno de uma criança extraordinariamente talentosa que é enviada para uma escola militar avançada no espaço para se preparar para uma futura invasão. 

Previsão de estréia no Brasil: 1 de novembro.




4. SOBRE O TEMPO


Tim é um descendente de uma família de viajantes do tempo que usam o poder para ajudar o mundo. Ao descobrir o dom, o jovem, no entanto, passa a usá-lo em proveito próprio, como para conquistar um interesse amoroso. A direção é de Richard Curtis (Simplesmente Amor).


Estréia no Brasil: 01 de novembro.

5. SNOWPIERCER


Snowpiercer é um filme de suspense pós-apocalíptico ambientado em um futuro onde, "depois de uma experiência fracassada de parar o aquecimento global, uma era do Gelo acaba com toda a vida existente no planeta, exceto os habitantes da SnowPiercer, um enorme comboio que viaja ao redor do planeta e é alimentado por um motor de movimento perpétuo. 


O crítico Scott Foundas comentou que o filme é "enormemente ambicioso, visualmente deslumbrante e ricamente satisfatório, além de épico e futurista."

Estréia no Brasil: 18 de outubro.

Confira o trailer:



BÔNUS:

Para quem gosta de assistir animes e já ouviu falar de Neon Genesis Evangelion não pode perder o filme Pacific Rim (Círculo de Fogo), dirigido por Guilherme Del Toro, onde criaturas monstruosas começam a emergir do fundo do oceano e começam a destruir a humanidade. Para lutar contra elas foi desenvolvido uma série de robôs que lembram muito os Evas do anime, controlados por pessoas através de uma conexão neural.

Este filme tem previsão de estréia no dia 9 de agosto aqui no Brasil.



Fonte:  Cinemanive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário