Você Sabia? Pergunte Aqui!: Easter Egg do Google em homenagem ao Atari

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Easter Egg do Google em homenagem ao Atari

Em 1976, a Atari lançou Breakout, um jogo de arcade com uma premissa muito simples: usando uma pá pixelizada, os jogadores batem em uma bola em uma parede de tijolos pixeladas. Se você bateu para além tijolos suficientes, você ganhou. Perdeu a bola ricocheteando, e você perdeu. A coisa toda foi vagamente baseado no conceito Pong - Pong, é claro, era de dois jogadores - e era extremamente popular. Na verdade, Breakout era do Atari jogo mais popular , pelo menos até Asteroids que chegou em 1979.

Mas se você veio até aqui e ficou curioso para saber como encontrar o Easter Egg, não se preocupe, eis como funciona: vá para a página de pesquisa por imagens do Google e digite  "Atari Breakout". Dentro de alguns segundos, a tela vai se transformar em uma versão ligeiramente modificada do antigo jogo.



O Easter Egg vai mesmo manter o controle da sua pontuação e fornecer-lhe um link para que você possa compartilhar suas melhores pontuações com os amigos. 

Bonus: um dos homens originalmente encarregadas de desenvolver uma primeira versão do Breakout foi nada mais nada menos que Steve Jobs. Ele posteriormente, entregou o projeto para seu amigo (e futuro co-fundador da Apple) Steve Wozniak. 

Fonte: techeblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário