Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 truques para melhorar a memória

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

10 truques para melhorar a memória


Os alunos são encontrados normalmente lutando com a melhor maneira de aperfeiçoar a sua memória e para armazenar grandes pedaços de livros didáticos em suas mentes. Enquanto esse problema é bastante global, não são apenas os alunos que são vítimas. Então, hoje nós compilamos uma lista dos 10 melhores hábitos que o ajudarão a melhorar a sua memória e tornar mais fácil acessar os dados de sua memória.


10.  Botão soneca


Isso é bastante surpreendente e será bastante útil quando você estiver tentando se lembrar de um número de telefone apenas com o tempo suficiente de anotá-lo em um pedaço de papel. Segundo a pesquisa, a memória que fazemos uso quando estamos somando números tem um intervalo de 18 segundos. Isso quer dizer, que nada em sua memória irá desaparecer após 18 segundos. No entanto, algumas pessoas podem ser capazes de manter algumas peças, digamos 10%, mas isso não é suficiente, obviamente. A chave aqui é para ensaiar a palavra / número a cada quinze segundos, até você ter a chance de escrever.


9. Peg Sistema


Este é um método de recuperação da memória que parece estranho, mas funciona e ciência o apóia também. A idéia fundamental é que você pode imaginar um corpo humano que armazenam informações em forma de pinos. Os pinos contêm imagens que se relacionam com a informação que você está armazenando. Um exemplo, vamos dizer que você está memorizando as partes do olho, você pode usar a testa como o peg (mola) e imaginar uma foto de um aluno para representar o aluno! Este é o método de associação, embora aparentemente bizarra, funciona muito bem quando você está tentando memorizar pequenos grupos de informações que estão relacionadas.


8. Foco


Nós temos uma má notícia para os amantes da música, parar de ouvir música quando você está tentando memorizar. A idéia chave por trás disso é simples: as entradas sensoriais que você está fornecendo para o seu cérebro começam a deixar sua memória bagunçada. Uma vez que seu cérebro está apenas pulando para lá e para cá a partir de diferentes dados que ele está recebendo. Então, desligue a TV e / ou o seu mp3 player enquanto você se senta para estudar e "foca" sobre o que você está tentando memorizar. Lembre-se da regra de ouro, quanto menos, melhor.


7. Vinculação


Este é divertido. A ideia-chave é associar uma lista de coisas não relacionadas via conto. Sim, isso é certo. Digamos que você tenha uma lista de supermercado, você poderia começar por criar uma história para lembrar. Parece divertido? Há uma desvantagem que, se a lista é longa, você pode precisar de várias histórias curtas, caso contrário seu conto não será mais curta. De forma geral, este método é considerado bastante útil e eficaz.


6. Palavra chave


Um outro truque legal que é muito eficiente como é encontrado pelas pesquisas. Isto é muito útil quando você está aprendendo novas palavras do vocabulário em um idioma novo pra você. Tudo o que você precisa fazer é levar um som com a nova palavra e associar isso com a palavra visualmente. Digamos que você estava aprendendo russo, a palavra ser "zdawn yeh", que significa construir. Você pode usar a palavra "amanhecer" e vinculá-lo com o que você está tentando memorizar, um edifício.


5. Método de Loci


Aqui temos uma técnica que foi inventada pelos romanos que foi provada pela ciência que funciona de forma muito eficaz para os jovens e os velhos. Ele tem mais de um nome: Método Quarto Romano e o método de viagem. A idéia chave é praticamente atravessar uma área com a qual você está bem familiarizado e armazenar memórias do seu jeito. Mais tarde, quando você precisa acessar a memória, você anda lá novamente e recupera a informação adequada e voila! Método de Loci é uma das técnicas mais antigas da memória.


4. Reencontro


A pesquisa diz que, em determinado momento, o número de itens que você pode armazenar em sua memória de trabalho (que desaparece em 18 segundos) varia de cinco para nove, com sete sendo a média. Pense, como você pode se lembrar de um número de telefone que é, obviamente, mais de 7 números, ele é armazenado na forma de blocos e o número pode ser armazenado em sua memória como três ou quatro pedaços. Esta informação pode ser usada para aumentar a sua memória. Jogar xadrez irá ajudá-lo a melhorar a sua capacidade de memorização.


3. Fixação


Este é bastante interessante. Lembra de que quando perdemos ou esquecemos algo, nossos pais nos pedem para voltar para o lugar onde passado lembro de ter visto isso? Sim, eles estão cientificamente corretos. Como a memória está relacionada com entradas sensoriais, maiores são as chances de você recordar a sua memória. Isto é conhecido como a memória dependente do contexto. Os pesquisadores provaram que se você memorizar algo embaixo da água, você consegue recordar melhor depois. Isto se chama 'criação' e pode ajudá-lo a melhorar a sua capacidade de recordar e memorizar.

2. Música


Este é divertimento, confie em nós. Ok, então tudo o que você precisa fazer é colocar a música no jogo! Vamos dizer que você está tentando lembrar tabela periódica, basta colocar alguns elementos em uma canção, assim como o professor de matemática Tom Lehrer fez na década de 1950. A técnica mais simples é tirar o texto e colocá-lo em uma música que você está familiarizado. 

1. Cheiro


Os cientistas acreditam que o cheiro é um forte fator quando você está tentando lembrar de alguma coisa. A razão é científica: as entradas sensoriais passam por várias partes antes de entrar no cérebro, enquanto o nariz é capaz de ignorar tudo isso e atingir o cérebro muito mais rapidamente. Como fazer bom proveito dele? Da próxima vez que você estiver estudando para um teste, experimente usar um protetor labial perfumado enquanto se prepara para o teste e, em seguida, no dia da prova, use o mesmo protetor labial para tentar associar o cheiro com o material de estudo.

Fonte: Realitypod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário