quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dicas de linguagem corporal que ninguém te conta (parte I)


Desenvolver uma conversa com outra pessoa nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo. Mas, com a dica de Vanessa Van Edwards, especialista em linguagem corporal, isso não vai mais ser um problema para você. Seguem algumas dicas de como interpretar melhor a linguagem corporal das pessoas:

Para incentivar uma pessoa a falar mais




Segundo ela, trata-se de um truque muito simples para incentivar a outra pessoa a falar mais: concordar três vezes com a cabeça.

Esse aceno triplo é uma sugestão não verbal para que a pessoa continue falando. Se você é introvertido e quer evitar sua vez de falar alguma coisa, basta acenar três vezes com a cabeça assim que alguém parar de falar. Estudos já comprovam que, fazendo isso, você encoraja a pessoa a falar de 3 a 4 vezes mais.

Essa técnica também pode ser usada por vendedores e donos de negócios, por exemplo. Quando as pessoas chegam em uma loja sem saber exatamente o que querem, fazer o movimento de acenar com a cabeça três vezes incentiva a pessoa a dar mais informações.

Segundo Vanessa, esse gesto também pode ser o responsável por arrancar uma confissão de alguém. Então, se seu namorado, hipoteticamente falando, diz que em um determinado horário estava jogando videogame, é só você acenar com a cabeça três vezes e esperar por uma desculpa melhor para ele não ter atendido o celular. Agora é só começar a aplicar a técnica e usufruir dos resultados.

Fonte: Hypescience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...