Você Sabia? Pergunte Aqui!: 8 mitos que são verdadeiros

quinta-feira, 13 de junho de 2013

8 mitos que são verdadeiros


Mitos geralmente têm sua origem na antiga e conhecida terra dos gregos. A distinção entre mito, lenda e folclore é simplesmente uma ferramenta para agrupar histórias tradicionais. Confira alguns dos mitos do mundo moderno que são realmente verdade!

8. Uma grande porcentagem das notas de dólares nos EUA contém cocaína




Bom, vários estudos têm demonstrado que as notas em dólares estão saturadas com cocaína. Só tome cuidado para não levar a palavra "saturado" muito a sério, pois significa que apenas um em cada cinco estudos encontraram vestígios de cocaína nas notas de dólares. O fato é que o pó da cocaína é muito fino e uma vez que contaminada a máquina de contagem, outras centenas de notas são contaminadas. De acordo com outro estudo, verificou-se que a partir de mais de 135 notas recolhidas em todo os EUA arbitrariamente, cerca de quatro delas deram resultados positivos para vestígios de cocaína.

7. Água aquecida em um forno de microondas pode explodir



A água tende a ferver durante o aquecimento constante e é convertida em vapor. Quando chega no ponto de ebulição, ela é convertida em vapor e quando este vapor não consegue escapar, ele começa a fazer pressão contra as paredes do recipiente. Sendo assim, quando esta pressão excede a capacidade de carga do material, ocorre uma explosão com um tremendo estrondo.


Por isso, fique atento ao aquecer um líquido no forno de microondas, para deixar apenas a quantidade de tempo necessária para que o líquido fique quente. Nunca tente ferver líquidos no microondas porque isso simplesmente não vai acontecer. O vídeo abaixo demonstra o experimento. 



6. Estudante resolve problema de matemática considerado "impossível" como dever de casa



Se a mente humana está desimpedido de insegurança e dúvidas, ela pode atingir praticamente qualquer coisa. Ninguém disse a George Bernard Dantzig que uma equação matemática escrita em classe conselho nunca foi resolvido por qualquer pessoa, incluindo Einstein. Havia três problemas no total. Como ele não chegou a tempo, perdeu o professor dizendo para os outros alunos trabalharem somente os dois primeiros problemas na lousa.

Ele não ouviu as instruções dizendo que o terceiro problema seria além do alcance de alguém (afinal, nem Einstein conseguira resolver). Então, o que George faz sem saber que era impossível? Ele resolveu, provando assim, que todos nós podemos alcançar nossos objetivos, não importando o quão difícil ou até mesmo impossível eles pareçam ser.

5. A fórmula original da Coca Cola continha cocaína






Embora seja verdade que a Coca-Cola tenha usado cocaína na sua lista de ingredientes secretos que a tornaram a bebida mais popular do mundo, muitos dos mitos ligados à ela, são na verdade, apenas mitos. A Coca-Cola usava uma quantidade tão ínfima de cocaína que era insuficiente para fazer qualquer efeito.

4. Comer aipo para ingerir calorias negativas



Bem, para todos aqueles que sofrem de obesidade, há algo para festejar. Aqui temos um mito sobre a dieta alimentar que queima suas calorias sem custo e sem qualquer tipo de exercício. O mito de que o aipo é um alimento calórico negativo é verdadeiro até certo ponto. 

Na verdade, seria como queimar mais calorias do que o valor nutricional oferecido. Existem algumas formas de celulose vegetal que nós, como seres humanos, não somos capazes de fazer a digestão. O aipo se enquadra neste grupo. A quantidade de calorias que seu corpo queima tentando digerir esta planta é maior do que a quantidade de calorias que ele contém. Porém, não fique muito animado, pois os valores que estamos falando aqui são praticamente desprezíveis.

3 - Grilos podem ser usados como termômetros 



O físico Amos Dolbear descobriu que ele pode calcular a temperatura da atmosfera utilizando apenas grilos. Agora imagine que tarefa tediosa é seguir este procedimento, já que é preciso coletar grilos machos e, em seguida, contar seus silvos (sinais sonoros) por pelo menos 14 segundos com precisão e em seguida, adicionar 40 ao número encontrado. Confira o vídeo abaixo para ver mais detalhes sobre este "curioso" processo:




2. O peso exato de uma alma humana 



Se você fosse empilhar cinco moedas uma por cima da outra, você teria o mesmo peso que a alma humana. Este é o resultado postulado das experiências de um homem obcecado em provar a existência da alma humana. Vinte e um gramas, o resultado do experimento e mais tarde, o nome de um filme estrelado por Sean Penn (entre outros) parece muito quando se fala de algo que você não pode ver ou tocar. 

O estranho estudo foi conduzido pelo Dr. Duncan MacDougall de Massachusetts, que dedicou os últimos 13 anos de sua vida estudando sobre o peso da alma, defendendo os seus resultados e as técnicas utilizadas no intuito de alcançar o seu objetivo. Muitos pensaram que ele era um tolo, enquanto outros, principalmente na área médica, achavam-no louco, enquanto o resto do mundo o assistia com  esperançosa expectativa.

1. Os cães são criados para alimentação na China



A China é sem dúvidas, um do países mais povoados do mundo, tendo adotado vários métodos para tentar controlar a sua população, embora eles tenham feito uma verdadeira corrida para conseguir recursos alimentares para toda a população. Por isso, não é de se admirar que depois de várias guerras, e principalmente, passarem muita fome, eles tenham recorrido aos mais estranhos animais, e até insetos, para sobreviverem. Foi o que aconteceu no caso dos cachorros, que com o tempo, acabaram caindo no gosto popular e hoje é servido de alimento (assim como nós, ocidentais, estamos acostumados a comer porco, cavalo, vaca, frango, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário