Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 sites úteis que você nunca ouviu falar

terça-feira, 3 de setembro de 2013

10 sites úteis que você nunca ouviu falar

Com tantos sites na internet, fica fácil entender porque tantas informações podem ficar escondidas entre os milhões de sites inúteis. Por isso, seguem dez sites que podem ser úteis, mas talvez você não conheça ainda. Confira a lista:

10. Zeer


Se houvesse um site para controlar a sua alimentação, seria o Zeer. Zeer exibe as informações nutricionais em etiquetas personalizadas para cada tipo de alimentos embalados e, em seguida, permite comentar os itens que você considera os seus favorito.Se você procura um modo de entrar em forma ou melhorar a alimentação para se tornar mais saudável, o Zeer pode ajudar. Ou então, quem sabe, você seja um vegetariano e você quer saber se aquele lanche que você viu tinha alguma carne nele. Ou talvez você quer saber se esse novo sabor de Doritos é bom. 

Link para o site: http://www.zeer.com/



9. Bartleby 

  

Bartleby oferece acesso ilimitado a vários livros e outras informações gratuitamente. As categorias são referência, verso, ficção e não-ficção. É muito fácil encontrar exatamente o que você está procurando, seja fábulas de Esopo ou Shakespeare ou até mesmo a Bíblia. O site também tem uma enciclopédia, dicionário e cotação.

Link para o site: http://www.bartleby.com/


8. 5min


Esqueça Ehow, Wikihow, ou qualquer outro how-to site lá fora. 5min é o seu primeiro passo para assistir vídeos instrutivos e projetos "faça você mesmo". É sempre mais fácil aprender assistindo alguém fazer isso ao invés de ler sobre isso. Só vai levar 5 minutos do seu tempo para ter acesso a uma gama de vídeos ou ainda você pode se tornar um professor, criar uma conta e fazer upload de seus próprios vídeos.

Link para o site: http:// www.5min.com/ 


7. Tryphone 


Você pode fazer fazer um teste para dirigir um carro, então por que você não poderia fazer o mesmo com um telefone? Não confie em comentários e sugestões de amigos para comprar o seu próximo telefone e experimente por si mesmo. Você pode usar seus fones de ouvido virtuais online, num ambiente totalmente interativo e experimentar todos os botões, aplicações, serviços, conteúdo e muito mais. Cada telefone está na qualidade cristalina e, literalmente, o que você vê é o que você recebe. Há também comentários de usuários, especificações de telefone e outras informações sobre o site também. 

Link para o site: http://tryphone.com 


6. Newsmap 


Google News é uma fonte incrível de notícias. Constantemente atualizadas e com fontes confiáveis ao mesmo tempo. Afinal de contas, você está ocupado, mas ainda quer estar atualizado, não é mesmo? Mas como já deve ter percebido, é tão difícil de discernir o que é importante e o que não é com o Google News. É aí que entra o Newsmap. Ele é uma representação gráfica do Google Notícias que torna mais fácil para você encontrar a notícia de que você realmente gosta. Basicamente, as histórias mais populares e importantes parecem maiores, enquanto as menores são histórias menores. As histórias também são organizados por tema e representadas por diferentes cores . 

Link para o site:http://newsmap.jp/ 


5. DailyLit


Você gosta de ler, mas não encontra tempo para ler o seu livro favorito? Com o DailyLit é assim: primeiro, você escolhe o livro que você quer ler. Os livros mais antigos são gratuitos, enquanto os clássicos mais modernos, pode precisar de uma compra. Então você escolhe a hora e o dia que você deseja ler. Talvez você queira lê-lo todos os dias às 20:00. Então o DailyLit envia um trecho curto do livro via RSS ou e-mail, e você pode lê-lo em um dispositivo móvel como um iPhone ou no computador. Antes que você perceba, você vai terminar o livro.

Link para o site: http://dailylit.com/ 


4. Tripit 


Viajar é ótimo, mas se não tiver tudo planejado ou sob controle pode se tornar um aborrecimento. Isso porque você tem que se preocupar com todos os pequenos detalhes da viagem, como transporte, reservas, seguro, recibos, etc. Com o Tripit você pode pegar todos esses pequenos detalhes e torná-lo em uma ferramenta fácil de usar. Não só isso, Tripit mostra mapas, sugestões atração local , boletins meteorológicos, entre outros. Você pode acessar o itinerário on-line ou através de um dispositivo móvel como um telefone celular, e com isso, viajar não poderia ser mais fácil.

Link para o site: http://www.tripit.com/ 


3. Power


O power nada mais é do que uma espécie de agregador de redes sociais. Numa era em que existem tantos meios de comunicação feitos para nos aproximar dos amigos próximos e distantes, fica difícil interagir com todos já que muitos amigos acabam escolhendo alguma rede social específica. Aí surge a dúvida: como manter contato com todos? Simples, com o Power você pode fazer o login apenas uma vez e basta um clique para estar sincronizado com diversas outras redes sociais num só lugar e fazer todas as atualizações de status que desejar.

Link para o site: power.com


2. Boxee 


Pense na enorme quantidade de vídeos que existem em toda a internet nos dias atuais. Com a ajuda do Boxee é possível reunir e classificar vídeos dos mais variados sites, como o Youtube, Hulu e até mesmo a Cnn.com em um só lugar de forma esteticamente agradável e com ima interface amigável e fácil de usar. Além disso, você pode até mesmo organizar os vídeos, imagens e música no seu computador com Boxee. Qual é a melhor parte? Sem dúvidas é a comunidade. Boxee sugere mídias para você, principalmente através de seu grupo de amigos onde você pode ver o que eles estão assistindo ou mesmo sugerir seus próprios vídeos para eles. 

Link para o site: http://www.boxee.tv/ 


1. Wikibooks 


Com certeza você já conhece a Wikipedia, mas você já ouviu falar do WikiBooks? É a mesma interface fácil de usar, mas um conceito totalmente diferente. Wikibooks é uma comunidade que foi feita para criar uma biblioteca on-line com livros didáticos gratuitos onde qualquer um pode editar. Basta um clique para obter uma grande quantidade de informações que você nunca pensou sequer existia ou então torna-lo um especialista num assunto que você sempre quis saber. Existem mais de 36.843 páginas de informações disponíveis em uma infinidade de livros didáticos. Você pode ensinar adicionando seu próprio conhecimento para o conteúdo, ou ser ensinado apenas visitando. 

Link para o site: http://en.wikibooks.org/wiki/Main_Page.

Fonte: Realitypod.

Um comentário:

  1. muito bom!! já não se faz tão necessária a minha apostila no meu trabalho pois com a última dica fica bem mais acessível!!!!

    ResponderExcluir