Você Sabia? Pergunte Aqui!: junho 2021

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Como ver no céu a constelação do meu signo?

Uma coisa que muitas pessoas tem curiosidade é de conseguir ver o seu signo no céu a noite e como reconhecê-lo.

Como amante das estrelas, o meu sonho era poder encontrar o meu signo no meu aniversário. Foi então que descobri algo muito interessante no que diz respeito a astrologia e astronomia.

Relacionando astronomia com astrologia, podemos dizer que as constelações que conhecemos hoje é o percurso por onde o Sol passa durante um dia inteiro e por isso é chamado de Zona Zodiacal.

Acontece que os signos são definidos de acordo com a posição do sol em determinado Signo no dia e hora que você nasceu e por isso em cada mês é definido a mudança de um signo para outro.

Desta forma, como vemos apenas uma parte das estrelas durante a noite, nunca conseguia ver o meu signo no mês de agosto, por exemplo (considerando aqui no Sul do Brasil). 

Para exemplificar, vou mostrar aqui o mapa do céu no momento em que nasci:


Como podem ver, o nosso signo se dá pela posição do sol e de acordo como os planetas estão alinhados em outras constelações, como lua em câncer, vênus em marte e assim por diante.

Então, qual é o melhor momento para ver o meu signo no céu?

Felizmente, com o advento da tecnologia, hoje existem vários aplicativos e sites onde você pode conferir as constelações, nebulosas, galáxias e até fazer viagens no tempo. 

Mas o pensamento é simples: quanto mais próximo estiver do seu aniversário, ele vai aparecer cada vez mais no final da noite e no início da manhã. Aqui, eu fiz um teste voltando alguns meses no tempo para conseguir ver mais no início da noite e tive esse belo vislumbre.


Escolhi essa imagem também pois para quem é iniciante é sempre bom ter referências de um objeto conhecido (como a lua) para conseguir identificar a estrela mais próxima e aí juntar as "peças" da sua constelação.

Outra dica é escolher um ambiente sem poluição noturna, ou seja, de preferência um lugar bem escuro onde não tenha nenhum poste de luz ou outra interferência para que possa apreciar a olho nu.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que você nunca mais vai olhar pro céu de outra forma.

Ficou com alguma dúvida? Coloque aqui nos comentários, será um prazer conversar com você.

Um abraço, 

Tatiana

domingo, 13 de junho de 2021

A origem do Inferno e do Paraíso astral - segundo a minha visão

Mesmo que não acredite em Astrologia, com certeza você já deve ter ouvido falar nesses dois termos: Inferno astral (o mais conhecido e temido) e o Paraíso Astral.

Segundo a astrologia "O termo inferno astral serve para determinar um período de baixa de energia que todos os signos passam uma vez ao ano. Acontece, geralmente, quando faltam 30 dias exatos para completarmos aniversário – e é onde as coisas, normalmente, saem de “controle”." (Fonte: dci.com.br)


 
Por isso, as más línguas e as crendices de que tudo que há de mal pode acontecer durante esses dias antes do nascimento.

Já o Paraíso astral é o oposto, e diz-se que é um período em que todas as condições estão favoráveis em diversos aspectos da vida pessoal, trabalho, saúde e amor. Caso você não saiba o seu, pode conferir aqui

Tá, mas e a origem?


Como amante do conhecimento, tentei descobrir a origem desses dois termos e o que você vai ler a seguir é apenas a minha interpretação sobre o assunto, visto que sou leiga tanto em termos de astrologia e iniciante na astronomia.

Como são 12 constelações, pela lógica, eu acreditava que o paraíso e o inferno seriam opostos e que deveria, portanto, ter alguma equivalência, por exemplo, se o inferno é um mês antes, então o paraíso, seriam 6 meses depois, certo?

Foi então que ao descobrir o meu Paraíso Astral, algo não fazia sentido. Veja bem, sou Leonina e portanto, meu inferno astral é em câncer, um mês antes. Se fosse somar 6 meses a partir de Julho, chegaria a Janeiro e não em Dezembro - Sagitário. Tampouco faria sentido somar seis meses a partir do meu aniversário, pois a conta também não fechava.

Então, voltei no tempo e tudo começou a finalmente fazer algum sentido (se está me acompanhando até aqui): para nascer em Agosto, eu teria que ser concebida em Dezembro - que bate exatamente com o signo de Sagitário que é o meu paraíso astral. Ora, então, seria a concepção o fator para determinar o Paraíso astral? Afinal, é o início da própria vida, antes mesmo do nascimento.



Então, continuando nesse pensamento, o tão temido Inferno Astral é justamente quando? No oitavo mês da gestação, quando mãe e filho estão se preparando e onde é a fase mais complicada e desconfortável para ambos.

Se quiser, fique a vontade para fazer as suas contas e chegar na sua própria conclusão. Acredito que ambas tem a sua finalidade de nos trazer sabedoria e aprendermos a lidar com nós mesmos. Ou seja, a busca pelo auto-conhecimento.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Deixe o seu comentário aqui.