quarta-feira, 5 de junho de 2013

10 maneiras que o banco está roubando você

Vivendo em plena crise financeira mundial, todo mundo está prestando atenção para onde seu dinheiro está indo. O seu banco não é exceção, e eles não querem que o seu dinheiro saia de seu cofre. Aqui está uma lista com 10 maneiras de como os bancos trabalham para manter o dinheiro para si.

10. Armadilha de incentivo



Com qualquer negócio bem sucedido que eles querem ganhar dinheiro e estão dispostos a fazer ofertas especiais por um tempo limitado como ferramenta de marketing para fazer negócio. No entanto, seus vendedores, quero dizer, caixas, pode esquecer de mencionar que essas taxas promocionais tão atrativas são apenas temporárias. Algumas delas incluem baixas taxas de abertura, sistema de recompensa de pontos e prazos de pagamento estendido, só para citar alguns exemplos.

9. O Leilão de serviço


Apesar de crédito e empréstimos parecerem uma maneira fácil de cobrir as despesas à curto prazo, nunca se esqueça de que o banco não está emprestando o dinheiro sem receber algo em troca.Na verdade, ele está conseguindo cada vez mais dinheiro por fora com o seu empréstimo. 

Venda de empréstimos, investimentos, consórcio de veículos e linhas de crédito são as formas mais comuns que os bancos,seus contadores e banqueiros ganham a vida. Estes serviços caros podem levar a danos na classificação de crédito para pessoas de baixa renda, especialmente para os clientes bancários inexperientes.

8. Hierarquia de Pagamento Negativo


Se você estiver fazendo grandes compras com cartões de crédito com uma alta taxa de juros, fique atento: você pode não estar pagando a sua dívida tão rapidamente quanto você pensa. Isso porque eles são baseados em um princípio de ordem negativa de pagamento, ou seja, a sua dívida menor com as taxas mais baixas são eliminados primeiro, enquanto você continua acumulando juros altos sobre as dívidas grandes demais. Apesar dos acordos de cartão, as taxas de juros flutuam frequentemente e cabe ao banqueiro permitir ou não.

7. Pagamento de contas com taxas


Enquanto você pensa que quando se trata de fazer o pagamento de suas contas em dia, o banco fica feliz em deixá-lo sozinho, muitos bancos cobram taxas de serviço oferecendo o pagamento de contas on-line e/ou transferências de dinheiro. 

Isso não acontece em todos os bancos, então preste atenção para os seus pagamentos on-line ou ligue e pergunte ao seu banco se eles cobram taxa realizar pagamentos on-line. Se descobrir que a resposta é positiva, considere negociar ou perguntar sobre os limites do plano.


6. Taxas de pagamento ocultas


Se o seu banco nunca lhe informa de uma atualização da conta, promoção ou oferta, sempre leia até o fim da papelada. Por exemplo, se ofereceu um limite de proteção "livre" cheque especial, certifique-se não há nenhuma taxa inicial. Assim, cada vez que você fechar uma conta, haverá um custo adicional. Se você usa muito o cartão de débito, mas negligência pagar a atenção para suas declarações, você pode estar em algumas surpresas taxa de serviço. Alguns bancos são bons nisso e vai promovê-lo a um limite de transação mais elevados. Para isso, haverá uma taxa nominal, mas você não vai mais pagar para cada uso do cartão adicional. É claro, a melhor solução de tudo é levar dinheiro e só usar cartão de débito ou crédito em uma pitada.

5. Bancos estão criativos

Ao efetuar qualquer tipo de conta em outros bancos, não se esqueça de perguntar sobre qualquer taxas que possam ter, como para manutenção geral, saldo mínimo da conta, banco on-line, depósitos grandes, e escrutinadores. Com as recentes novas regulamentações sobre os bancos e credores, algumas acusações são agora ilegais. Isto obriga os bancos a esticar um pouco a sua imaginação, levantando outras taxas ou implementar novos. Todas as empresas estão fazendo inovações, como muitas vezes você vai ouvir no noticiário em torno líderes de mercados. Por que com os bancos isso seria diferente?


4. Parcas economias de moeda


Quando era mais jovem, você provavelmente foram orientados a iniciar uma conta poupança e, em seguida, deixar a sua renda aumentar ao longo do tempo. No entanto, poupar o seu dinheiro em um banco gera menos renda do que você imagina, ou não. Deixando o seu dinheiro se sentar em uma conta bancária é como dirigir o seu primeiro carro 10 anos depois. No início, parecia legal, mas agora está começado a perder o seu apelo e valor.

Uma das coisas que os bancos provavelmente não irá lhe dizer é que a tarifa promocional decente em sua conta poupança será reduzida depois de um certo tempo. Isso ocorre devido às flutuações da inflação durante o tempo.


3. Bancos caçam gentileza


Se você não está prestando atenção a seus extratos bancários, tome cuidado: o banco pode estar roubando cegamente com taxas secretas, aumento de juros e mudanças na taxa de crédito. O Internet banking tem feito muito para ajudá-lo a controlar suas transações e taxas, por isso é importante que você questione quaisquer despesas e/ou encargos desconhecidos ou suspeitos, bem como a demanda de divulgação completa do seu banco.


2. Tempo e captalização no mercado



Estudantes universitários cuidado com este ponto. Com cada vez mais estudantes fazendo financiamentos universitários, as universidades e os bancos estão trabalhando juntos para fazer no campus caixas eletrônicos disponíveis e convencer os alunos a abrir contas em bancos. Isso ocorre porque uma porcentagem dos estudantes que abrem uma conta irão se tornar clientes de longo prazo.


1. Fazendo uma conta familiar

Se você está comprando negociar ações, títulos, fundos mútuos, e ETFs em um banco, é provável que pode coincidir com taxas mais elevadas do que você faria em uma corretora online. Faça o seu dinheiro trabalhar para você, investindo em baixa taxa de investimentos e limite a quantidade de dinheiro que você deixar no banco.


É claro que os bancos são uma parte necessária para o investimento financeiro, mas isso não significa que você precise ser tomada por eles. Por isso, sempre faça perguntas quando estiver desconfiado, e mantenha-se alerta para todas as taxas que você não reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...