Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 excelentes empregos para quem ama viajar

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

10 excelentes empregos para quem ama viajar

Alguns mais, outros menos, mas todos gostam de viajar. E alguns gostam tanto que queriam trabalhar viajando.

A boa notícia é que existem opções de carreira para quem tem essa veia cigana, e não precisa necessariamente ser em um navio. Veja alguns exemplos:

10 – Engenheiros de campo


Resumidamente, esses trabalhadores fazem os serviços necessários de um consumidor. Precisa de ajuda na instalação ou reparo de um produto? O especialista vai até você. Caso você tenha a sorte e o potencial pode até arranjar uma empresa global, e aí as viagens acabam ficando ainda mais interessantes (porque ficar indo apenas para cidades do interior cansa um pouco, não?).

9 – Auditor

          

Um auditor é a pessoa responsável por averiguar as atividades de uma empresa, e tem uma boa chance de viajar um bocado. Pode ser que seu destino principal não seja Paris, mas pelo menos você acaba tendo a chance de passar algumas semanas em cada local.

8 – Geólogo de campo

      

Geologia pode não ser o interesse profissional da maior parte do mundo, mas com certeza aqueles que gostam de explorar áreas naturais tem a chance de viajar bastante. Trabalhando em empresas que utilizam recursos naturais, o geólogo pode inclusive ir até regiões remotas do globo.

7 – Consultor

          

Consultores tratam de assuntos específicos, e por isso são valorizados em diversos campos no mundo inteiro. A relação com os clientes é fundamental, e se sua empresa possui instalações em outros países, pode ser a chance de dar a sua volta ao mundo.

6 – Arqueólogo

          

Esse quase não precisa de explicação. Afinal, como você vai encontrar relíquias do passado se não procurando pelo mundo afora?

5 – Trabalhos voluntários

       

Para quem gosta de unir trabalho com causas sociais, essa é a vida perfeita. E ainda tem a chance de ir para países que geralmente os turistas evitam, conhecendo um lado do mundo que poucos tem chance – ou vontade.

4 – Olheiro

         

No país do futebol, olheiros são importantíssimos para descobrir revelações. Mas não só aqui, como no mundo todo eles são papel de destaque em diversos esportes.

3 – Professor de inglês

     

Posso dar um exemplo pessoal nesse caso: na escola onde eu fazia inglês, apenas um professor era brasileiro. É claro que não é um pré-requisito, mas o inglês, por se a “língua universal”, acaba abrindo portas em todos os países.

2 – Médicos

         

O meio dos médicos “sem fronteiras” é muito promissor, e permite, assim como os ajudantes voluntários, explorar países e ainda assim ajudar em causas sociais. Além de permitir mais tempo em cada local, às vezes os benefícios monetários podem ser interessantes.

1 – Oceanografo

              

Essa é para quem gosta do mar. Os pesquisadores desse campo constantemente migram do laboratório para os barcos de estudo, passando bons meses longe de casa.

Existem muito mais profissões que permitem viajar e ao mesmo tempo ganhar o dinheiro do mês. Vocês conhecem mais alguma?

Fonte: Hypescience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário