Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 lindas imagens do panorama urbano ao redor do mundo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

10 lindas imagens do panorama urbano ao redor do mundo

O Urbanismo e a Engenharia percorreram um longo caminho de modo que hoje um não pode sobreviver sem o outro. Com as mais modernas tecnologias sendo empregadas e as mentes engenhosas dos engenheiros, vemos uma mudança de paradigma na indústria da construção. 

Por exemplo, em vez de cobrir uma área de terreno maior, hoje em dia o objetivo é construir para o alto e ainda mais alto. Esses edifícios, conhecidos como arranha-céus, não ocupam tanto espaço no chão e conseguem alcançar alturas incríveis. 

Aqui está uma lista com os dez maiores arranha-céus espalhados ao redor do mundo, para desfrutar no conforto de sua casa, no trabalho ou em qualquer lugar. 

10. Seattle, EUA


Conhecida como Cidade das Esmeraldas e a casa da famosa Space Needle (torre de observação), que atinge um surpreendente 184 m, Seattle gosta de ser o centro do Nordeste dos EUA quando se trata de cultura, comércio e tecnologia avançada. Também é uma importante cidade portuária para o comércio europeu e Pacífico. Seattle, com seus mais de 200 m de altura de edifícios, é conhecido por ter uma imagem e localização perfeita! A cidade tem infra-estrutura surpreendente. A melhor vista da cidade é a Kerry Park.


9. Shenzhen, China


Vamos voltar em 1970, ver aquela pequena vila de pescadores perto da fronteira com Hong Kong? Sim, é só esperar algumas décadas e ver o que acontece. Shenzhen, é agora o lar de seis milhões de pessoas e já está abrigando 20 edifícios que cruzaram a barreira de 200 m de altura. A cidade também acomoda o Shun Hing Square, que é o oitavo prédio mais alto do mundo. O desenvolvimento ainda está em curso e é tão surpreendente que, as imagens que trafegam na internet estão sendo tomadas. As enormes luzes de neon vão fazer você se sentir como se estivesse num jogo.


8. Kuala Lumpur, Malásia


Aqui estamos nós, na Malásia. Com uma população de menos de 2 milhões e um horizonte não muito denso, Kuala Lumpur gosta de ser o lar de dez edifícios que são maiores que 200 metros, sendo que três desses edifícios estão qualificados entre os 25 maiores edifícios mais altos do mundo. Kuala Lumpur também acomoda mais altas torres gêmeas do mundo.


7. Toronto, Canada


A próxima cidade da lista é Toronto, lar da mais alta estrutura livre de pé na Torre Norte América-CN. A torre tem 553 metros de altura e faz parte de uma família de sete edifícios que são maiores do que 200 metros. A Prefeitura de Toronto é uma estrutura maravilhosa demais e seus distritos têm apenas sido espancado por Nova York e Chicago. O boom do condomínio ainda está aqui!

6. Tóquio, Japão


Em sexto lugar temos a capital do mundo oriental: Tóquio. Conhecida por possuir a maior população do mundo por metros quadrados, é uma cidade que tem dezoito estruturas que maiores que 200 metros. Entre esses edifícios está a Torre de Tóquio, que muda de cor a cada noite. A iluminação neon é muito original e a arquitetura é simplesmente fascinante! Na verdade, pode-se facilmente encontrar Tóquio sendo retratado em filmes para a sua estética e urbanas.

5. Cingapura, Cingapura


Em quinto lugar, temos Cingapura. A cidade é única quando se trata de edifícios altos por causa da restrição de altura de 280 metros, que está em vigor por causa do controle de tráfego aéreo. O horizonte é, portanto, uma imagem agradável, estética e muito consistente. Três edifícios têm uma altura de exatamente 280 metros e há outros seis edifícios que tem mais de 200 metros. Os edifícios são de cor clara e agradável aos olhos.

4. Xangai, China


Bem-vindo a Xangai, a casa do Oriental Pearl TV Tower, em quarto lugar na nossa lista. Xangai tem ficado alguns passos para trás por causa de regras repressivas, mas está  ganhando terreno muito rápido. Há 28 estruturas no total, que estão bem acima de 200 metros e duas estruturas, entre estas, elevam-se acima de 400 m. A arquitetura e a atividade econômica certamente também estão subindo muito rápido aqui em Xangai.


3. Nova York, EUA


Aqui estamos em Nova York, a cidade que nunca dorme e é a mais famosa da cidade, tanto quanto Hollywood, por sua fama. Esta cidade maravilhosa tem uma coleção de 48 estruturas que cruzam a marca de 200 metros! As quatro estruturas mais altas de NYC foram construídos na década de 1930. Lá você encontra o Empire State Building, Estátua da Liberdade e as Nações Unidas. Ao todo, a cidade tem tudo, aparência, estilo, estética e estruturas impressionantes para olhar.


2. Chicago, EUA


Bem-vindo a Chicago. Alguns podem até chamar o local de nascimento, o lugar onde tudo começou, arranha-céus. A primeira estrutura de arranha-céus de aço foi construída aqui, em 1885, onde novas portas para a engenharia foram abertas e que com isso mudou definitivamente quase todas as cidades da Terra. Chicago atualmente é a casa de vinte estruturas orgulhosas que atravessam a marca dos 200 metros, sendo que três delas foram qualificadas entre as vinte melhores estruturas mais altas do mundo. É a cidade que oferece a melhor arquitetura para se conhecer.


1. Hong Kong, China


Referenciada no Almanaque de Arquitetura de 2006, o maior arranha-céus da nossa lista, apelidado como 'A cidade mais alta do Mundo'. Hong Kong tem uma enorme coleção de edifícios altos e você ficaria surpreso em saber que dos 43 edifícios que cruzam a marca de 200 metros, 30 foram construídas após o ano de 2000. A cidade também é o lugar que se orgulha por possuir quatro dos 20 edifícios mais altos do mundo.

Fonte: Realitypod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário