Você Sabia? Pergunte Aqui!: 10 dicas para passar as férias em casa

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

10 dicas para passar as férias em casa

Não tem dinheiro para grandes e luxuosas férias? Não se preocupe. Planeje férias divertidas em casa, desfrute os prazeres que estão perto mas dos quais você nunca se lembra. Desde visitar um parque de diversões, ir a um museu, ou ao zoológico, até acampar e escalar em um parque nacional. Há um monte de coisas divertidas para fazer nesse mais que merecido tempo de descanso. Você só precisa planejar bem e ter disposição para experimentar coisas novas.


Acampe no jardim




Quando você ou os seus filhos querem sair, porque não colocar uma barraca no jardim da sua casa? Dependendo do tamanho do seu jardim e das comodidades da sua casa, pode ser muito divertido. Além do mais pode fazer uma fogueira no chão ou na churrasqueira, caso tenha uma, para assar batatas e salchichas. Pode ser uma experiência em família simples mas muito divertida

Excursão de um dia



Não importa onde vivam, sempre há um lugar lindo e que não foi explorado. Sair em excursão de carro ou de ônibus por um dia pode dar a sensação de estar longe mesmo quando não estão realmente. Dependendo da estação, apreciem as folhas de outono ou saiam para dar um caminhada. E não se esqueça de um belo almoço!

Acampar por perto



Uma longa excursão pode estar a uma pequena de distância. Dependendo do quão longe queira dirigir, planeje uma viagem simples a um parque nacional ou a uma praia próxima onde possam acampar, fazer uma fogueira e assar umas salsichas. É uma boa maneira de mostrar a seus filhos o pequeno aventureiro que existe dentro deles.

Desfrutar a natureza


Cada estado em qualquer país que tem cidades que mantém algumas reservas naturais ou parques públicos, e uma agência de turismo ou meio ambiente que possa indicar a área mais próxima a que possam ir e estar em comunhão com a natureza. Façam uma excursão com um gruia que possa falar sobre as plantas e animais nativos desta zona.

Aquários e planetários



Quando faz muito calor lá fora, uma viagem ao aquário da cidade não apenas oferece um abrigo do calor, mas também uma oportunidade para ver belezas do oceano sem ter que viajar pro litoral. Outra opção é ir, não ao oceano, ao espaço. A maioria dos museus das grandes cidades contam com um planetário com projeções de cinema para que possa viajar no espaço sem deixar a comodidade de sua poltrona.

Andar de bicicleta com a família



Tire aquelas bicicletas e capacetes da garagem e vá a algum lugar seguro onde possam andar tranquilamente. Muitas cidades possuem parques desenhados especialmente para caminhar e andar de bicicleta, algumas inclusive possuem ciclovias. Tenha cuidado e divirta-se!

Diversão de fim de semana



Vivem perto de um parque de diversões ou um parque aquático? Ambos podem oferecer um dia inteiro de diversão e aventura para toda a família. Viva o seu limite subindo na grande montanha russa ou em um voltinha no carrossel. Muitos parques oferecem descontos pela internet para que as famílias não tenham que pagar os olhos da cara só para poder se divertir um pouco.

Visitem novos lugares



Lembra daquele lindo restaurante que você sempre passa em frente mas nunca foi? Agora pode ser o momento exato para matar a curiosidade. Podem vestir-se bem e desfrutar como se estivessem longe de casa. E como na verdade não estão, aproveite para gastar um pouco mais e pedir uma bela sobremesa.

Aventuras na cidade



A aventura não tem porque ser a meio mundo de distância. Vocês podem ir a algum parque ou ginásio de esportes e desafiarem a si mesmos tentando uma escalada ou um rapel. As filas costumam ser pequenas durante a semana, mas se tiver que esperar vai valer a pena ser o primeiro a chegar lá em cima(ou embaixo) sem cair.

Vá às compras sem gastar



Não se esqueça de fazer um pouco de terapia de compras durante suas férias em casa. Olhar vitrines não custa nada e pode ser inspirador para a imaginação ou para esta lista mental que já está feita das coisas que quer comprar assim que tenha dinheiro.

Fonte: Ehow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário